Twitter Siloé

Fundadores

 A obra de Deus na vida do nosso coordenador geral, Gildson Torres começou nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 1981 quando o mesmo participou de um retiro promovido pela Paróquia da Paz. Ao final do retiro ele testemunhou que nunca tinha tido uma experiência tão maravilhosa, alguns saíram do retiro tão repletos do Amor de Deus que o fruto de imediato foi o surgimento do grupo de Jovens, que batizaram de JUC (Jovens Unidos com Cristo), porém logo se desfez com a desistência de quase todos.

Então juntaram-se alguns outros jovens do Serviluz e rebatizaram o grupo de FILHOS DE JAVÉ que também passou por baixa, quase que se acaba, foi quando surgiu o 1º Seminário de vida no Espírito Santo da paróquia.

Lá estava ele, foi outra benção, onde do seminário surgiu o 1ª grupo de oração O BOM PASTOR. Então o Filhos de Javé foram convidados a participar, afim de ganharem mais experiência e a partir daí ele começou a crescer, já não eram um grupo de jovens e sim um grupo de oração com jovens e adultos. Depois de algum tempo Gildson foi escolhido como vice coordenador daquele grupo.

Com essas mudanças o nome daquele grupo iria mudar, foram dadas várias sugestões. Ficou para votação "SILOÉ e MAGNIFICAT" sendo escolhido, por um voto a mais SILOÉ, o nome veio acalhar, pois ao saírem do retiro eles tinham uma vontade muito grande de anunciar o grande e fiel AMOR DE DEUS por nós(I Jo.3,1), e naquela época tinham uma preocupação já em evangelizar, é tanto que tinham uma pequenina caixa amplificada e uns microfones de radiola, daí o grupo começou a crescer e deram o nome de Comunidade Católica Siloé (1985).

Em uma reunião no Serviluz, Deus funda um NOVO SILOÉ onde estavam presentes liderando: Gildson, Raimundo, Diniz, Rubens, Edir, Regina, Eliane, Sr Orlando, Margarida e Cabral, eles passaram por mais uma cruz, mas Deus mostrou que a obra é Dele e nada iria fazer com que desistissem.

Leia a Bíblia Sagrada online