Twitter Siloé

Providência

Este é aquele ministério que tem a finalidade de organizar e distribuir os dízimos e contribuições arrecadadas em toda a obra Siloé. Deve desempenhar a função de direcionar os pagamentos dos bens móveis e imóveis alugados e/ou adquiridos. Apresentar prestação de contas mensal de todos os dízimos ou contribuição arrecadada em todas as regiões em que a obra estiver através de balancetes. Deve ainda manter em dia o pagamento das contas ou serviços prestado a comunidade em suas regiões (tais como água, luz, telefone, secretária, e outros...)

"Por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé? Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’ Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso" (Mt 6, 28-32).

Estas pessoas sabem que o Senhor Deus criou os seres humanos para serem vivos, bonitos e bem tratados. Confiantes em Deus, elas não se preocupam, mas se ocupam, sim, com toda dignidade, de suas tarefas diárias e adquirem o necessário equilíbrio.

O cristão não tem direito de ser menos competente em seu campo de trabalho do qualquer outra pessoa. Sua inteligência e seus dotes pessoais foram dados para serem postos a serviço dos outros. Daí a recomendação do Apóstolo São Paulo: "Quando estávamos entre vós, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar também não coma”. Ora, temos ouvido falar que, entre vós, há alguns vivendo desordenadamente, sem fazer nada, mas intrometendo-se em tudo. A essas pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e, assim, comam o seu próprio pão. E vós mesmos, irmãos, não vos canseis de fazer o bem" (II Ts 3m 10-13).

'Feliz quem teme o Senhor e segue seus caminhos'

Leia a Bíblia Sagrada online