Twitter Siloé

Dança

Uma análise das referências bíblicas com relação a essa prática revela que as danças israelitas, consideradas apropriadas, eram de natureza litúrgica, sendo acompanhadas por hinos de louvor a Deus.

Elas eram geralmente praticadas entre grupos de pessoas do mesmo sexo e sem quaisquer conotações sensuais.Em Êxodo 15, 20, vemos que Maria, a profetisa, irmã de Aarão, apanhou um tamborim, e atrás dela saíram todas as mulheres tocando pandeiro e dançando.

No livro de Juízes, 11, 34, quando Jefté voltou para casa em Masfa, sua filha veio-lhe ao encontro dançando ao som do tamborim. Poderíamos citar tantas outras passagens bíblicas sobre esse tema, porém, o importante é frisar que a dança era sempre utilizada como expressão de alegria e de vivência comunitária.

No entanto, nos dias atuais, infelizmente, é muito usada como instrumento de sensualidade e perversão. Contudo, Deus nos dá a oportunidade de, como autênticos cristãos, dar um novo sentido e beleza a essa arte que sempre fez parte da vida das civilizações primitivas.

Leia a Bíblia Sagrada online