Twitter Siloé

A fé como fonte de conversão


A fé é algo que tem de mais particular na vida do homem e da mulher, porém, ela quando não é compartilhada não traz a nós a devida salvação. No mundo atual as pessoas precisam de uma resposta, desejam algo que cale o coração diante de suas necessidades. Perceber que a resposta de Deus alimenta a fé e nos assegura no cristianismo (catecismo).

“Diante de tantos anseios que o homem tem em seu coração, resta aos cristãos mostrar ao mundo que o infinito de Deus é a resposta para seus anseios“ (Bento XVI). Dessa forma se dá a real conversão e evangelização do homem no mundo secular.

O amor por Jesus nasce e é crescente somente pela fé, onde Deus é a nossa primeira necessidade. (Mt 6, 35 / 1Ts – 5, 11). Nós como cristão não podemos dormir um sono de morte, mas viver como bons cristãos ao qual esperamos o cristo ressuscitado.

Viver bem o espaço de tempo que nos é dado para a conversão é um ponto fundamental pois, da mesma forma que o meu céu pode começar aqui na terra , também o inferno pode começar a nos atormentar. O tempo ao qual vivemos é de fato e, sobretudo um tempo de misericórdia e se não optarmos por Jesus tudo irá passar em nossa vida e nada encontraremos.

Então, todos os homens e mulheres que colocarem a Deus primeiramente em sua vida, serão realizados plenamente em todos os aspectos, seja onde for e de que forma aconteça. Que possamos ser sinal de graça para o mundo secular e mostrar através de nossos exemplos cristãos uma autentica fonte de fé renovada, uma autonomia baseada em Cristo Jesus.

--
Jocenilton Brito
por  Mídias Digitais Siloé






Outras Formações

Leia a Bíblia Sagrada online